terça-feira, 10 de setembro de 2013

Existe um momento na vida que é um marco zero. É o que as pessoas chamam de amadurecer. Será que amadurecer é só 'endurecer'? Às vezes acho que sim. O mais estranho no tal amadurecimento, é que você percebe finalmente que está sozinho no mundo. E do que te alegra ao que te dói, só você pode sentir. É angustiante não conseguir dividir o que sentimos com ninguém. Podemos escrever textos, músicas, pintar quadros, escrever poemas, esculpir... nunca vamos conseguir passar com a intensidade que sentimos. As pessoas se dividem em dois grupos: os que sofrem coisas existenciais e os que sofrem coisas materiais. Esses ultimos costumam menosprezar os primeiros. O bom de você ser o lado que leva a porrada é que você aprende a ser mais sensível, ter mais compaixão. Por que as pessoas sensíveis são tão mal compreendidas? Sempre são taxadas de dramáticas que estão se fazendo de vítima, ou manipuladoras. O problema são vocês, insensíveis, que acham que precisam ser duros pra parecerem fortes. Forte é quem não tem medo de viver o que sente. Tenho medo de muitas coisas, mas nunca tive medo de me entregar ao que eu acho que é o certo. Às vezes pode nem ser, mas pelo menos eu tentei. E vivi. 
Prefiro ser essa montanha russa do que passar a vida controlando o que sinto. Prefiro não saber mesmo dosar a paixão e o amor. Prefiro mesmo ser exagerada, desvairada. A vida pra mim já veio assim: sem freios.
Mas eu confesso que o que mais me dói na vida é não ser compreendida. E que minhas atitudes sejam taxadas de anormais sempre, só porque são verdadeiras e exageradas. Eu não sei ser morna, não sei ser controlada quando por dentro eu estou borbulhando. A verdade é que espero demais das pessoas... espero que elas sintam do mesmo jeito que eu sinto. Esqueço que não viveram o que eu vivi. Por ser extremamente sensível, sem pele, carne viva... tornei-me alvo fácil pra a culpa. A culpa sempre cai do lado de quem pode conviver com ela. Os sensíveis sabem conviver com a culpa, porque eles sabem pedir perdão e aceitam ser mártires e se sacrificar pela causa que amam. Os certos, terrestres, detores da razão, não conseguem ser culpados nunca. Tem uma autodefesa tão grande, que nunca admitem erros. É bem mais dificil pra eles. 

"Eu sei é tudo sem sentido
Quero ter alguém
Com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim..."

Nenhum comentário: