domingo, 5 de julho de 2009

Puritanismo

Hoje comecei a ler "O Segundo Sexo" de Simone de Beauvoir e na segunda página já me inspirei em escrever aqui no blog. Lembrei de algumas amigas que tenho na escola (sim, faço 3º ano) que são exemplos de puritanismo, repressão, dependência e hipocrisia. Não as culpo pelo lado de que suas mães, igualmente reprimidas, as moldaram assim, mas me sinto no direito de criticá-las por não abrirem a cabeça para opiniões próprias.

A primeira coisa obviamente é em relação ao sexo. Não podem e não querem perder suas virgindades, pois assim não iriam mais ter a honra e o valor de uma menina pra casar. Eu sinceramente não casaria com alguém que julgasse meu caráter pelo meu hímen, visto também que isso é a coisa mais ultrapassada e infelizmente ainda existente na atualidade. Homens preocupados em não casar com mulheres que já tiveram outras experiências antes, querem dominá-las até nisso... querem que sejam puras e vazias pra poder se gabar de ser o único a ter comandado sua vagina e seu cérebro, porque o coração não é possível que consigam camuflar. Meninas que excluem seu livre-arbítrio pelos padrões morais que puseram em suas escolhas. Guardam os orgãos sexuais como tesouros preciosos que podem garantir o seu futuro. Nesse ponto eu sou muito mais as prostitutas, que usam o "tesouro" pra ganhar dinheiro, muito mais esperto.
Além de não se permitirem ser livres, não olham com bons olhos pessoas que não se importam com suas opiniões conservadoras. Acham que por você não ser virgem é uma louca ser pudor que provavelmente também é uma puta que não vai casar e ter filhos para viver na sombra do seu marido até morrer. Eu me sinto ofendida com comentários tão burros, mas entendo que é difícil de abrir os olhos de pessoas assim.
Ainda tem as que fazem as coisas às escondidas, mas querem manter a imagem puritana, essas criticam mais que as outras, são as mais falsas e nunca me enganam, querem apenas ter o álibi pra te chamar de piranha quando precisarem.
Homossexualismo é uma coisa que não passa nem perto dessas gurias, pode até passar por suas cabeças o desejo por isso, mas jamais realizam pois acham podre, sujo, errado.
A religião também é aquela dentro dos padrões, nada de pensamentos radicais que cheguem próximos do pecado.
Não bebem, não fumam e não fodem. Adoram falar das pessoas que fazem isso.
O mais interessante é que só se revelam pra sociedade quando aparecem grávidas, sufocadas pela repressão.

Cazuza conclui:
"...nunca tive medo de me mostrar, você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes, mas você tá vivo e essa vida é pra se mostrar. Esse é meu espetáculo, só quem se mostra se encontra, por mais que se perca no caminho."

7 comentários:

JUAN BARTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JUAN BARTO disse...

O destino do ser humano é ser comido...nem que seja pela terra.
Casar virgem é tipo ir pra um show de um artista q vc nao sabe cantar nenhuma musica.Por mais que seja divertido, vc nao curte nem um terço do que curte a galera do fã clube!

harrison disse...

vamos deixar de ouvir o que os outros dizem para nós não fzr; vamos mandar eles se fuderem! foda-se as malditas religiões que só enganam o povo; vamos viver cada um na sua! quem quer continuar sendo idoita que continue sendo, mas deixa quem quer aproveitar a vida em paz \o/

gostei muito do post ;]

Anônimo disse...

Concordo com tudo mas n/ao curti o post , se esse povo é idiota eu não sei, não me acho superior porque bebo,trepo e fumo mas se esse povo quer se privar de algo natural e que é muito bom, ou seja, o sexo, eu so lamento heheh nunca vão sentir um orgasmo por completo isso se sentirem um algum dia. O que não gostei do post é que o tema e a maneira como foi abordado foi meio batido,

previsivel, porém teve frases do caralho ao longo do texto. O que quero dizer é que ja vi textos desse tipo escritos por você amiguinha que foram bem melhores e soavam como uma facada em algum conceito arrogante como o citado no atual post hehe

Ps:Harrison é um baba ovo hehehhe

Igor Von Richthofen disse...

Esse comentario ai de cima foi meu hehee esqueci de me indentificar.

Gecadoida disse...

talvez seja pq vc é homem, Igor!
uahaiuhaiu
mas sério, esse texto foi muito pra "meninas", veja com os olhos de uma ^^

Anônimo disse...

Vc está enganada. O importante para o homem não é o hímen, mas sim a mulher não ter se entregado a outro homem!

Se a mulher perdeu o hímen acidentalmente, mas se ela nunca deu pra ninguém, nem fez sexo oral, nem anal, nem teve os seios chupados. Então, ela pode ser considerada virgem. Acontece que as mulheres querem trapacear. Se elas não ligam para o julgamento da sociedade e são moderninhas, por que mentem sobre isso, escondem, diminuem o número de parceiros sexuais?

Todos os homens são machistas, todos. Os homens mais liberais no fundo vivem compensando a falta de pureza das mulheres.

Não são as mulheres casadas com homens liberais, as mais traídas? Não são elas as que fazem mais coisas na cama, muitas se sentem constrangidas a fazer sexo anal pra segurar o parceiro, que embora liberal é mais intolerante!

Portanto, o homem se sente rebaixado sim, em ficar com uma mulher que foi usada por outros homens. Não importa se foi uma escolha da mulher, para os homens, ela foi usada. O homem que transa com a mulher tira vantagem disso como se ele tivesse a usado, mesmo que a iniciativa seja da mulher.

Não é moralismo barato. O instinto do homem reconhece na hora o fato dele se rebaixar perante um homem que usou a mulher que ele ama.

Além disso há sim uma hierarquia social de valor e o homem que casa com uma mulher usada é visto como fracassado, como frustrado, como um homem sem poder que "salvou" a mulher que ninguém queria casar.

O homem que casa com uma mulher promíscua é estigmatizado sim. Mas você não é homem e não vai entender isso. Além disso, não dá pra ter paz em saber que os fantasmas da mulher podem aparecer a qualquer momento e macular o amor do casal.

O homem reage instintivamente de modo negativo à promiscuidade feminina, não há alegria, felicidade em ser casado com uma mulher assim.

Por isso que eu digo que a mulher que se preserva valoriza o homem que ela ama. Se ela não se preserva, ela coloca o homem que ela ama em último lugar e todas as desculpas delas, parecem insuficientes e a frustração do homem é grande e inevitável.

Eu quero me casar com uma mulher virgem sim, mas virgem no sentido de não ter dado para outros homens, nem ter feixo sexo anal, oral, masturbado outros caras, ter tido os seios chupados.

Não vejo isso como uma humilhação da mulher como você diz aí, pelo o contrário, se a mulher realmente me amar, verei isso como uma valorização do meu esforço ao longo da vida.

O instinto do homem valoriza mulheres mais puras, certinhas. Se elas fazem trapaças com isso, elas estão apenas adiando o fracasso delas mesmas.

Não conheço nenhum homem que aceite numa boa casar com mulheres promíscuas. Portanto, todos os homens sabem que o homem que termina com uma mulher assim é um fracassado e carrega os estigmas do rebaixamento social.

Só as mulheres que se preservam amam alguém de verdade. O resto é egoísta, não gosta de homem, só quer homem pra competir com as outras mulheres.