terça-feira, 21 de julho de 2009

Hipocondria

























Uma coisa que sempre existiu em mim e que me atrapalha bastante às vezes é a hipocondria.
Desde muito pequeninha eu já era assim, qualquer coisa me encucava e me deixava dias sem comer direito e dormir. Lembro de quando eu descobri essas glândulas salivares que a gente tem no pescoço, foi um aperreio danado! Eu imaginei que estava com um tumor no pescoço e que ia morrer. Corri pro banheiro e vomitei de tão nervosa! Eu ainda lembro, tinha uns 6 anos na época. Aos 5 eu achava que tinha um problema nas axilas, que uma era mais alta que a outra e isso significava que meus seios iam pra lá (nem peito eu tinha na época), nunca cresceria, ia se espalhar pro lado.

Mais recentemente, uns 15 anos de idade, eu engoli um chiclete. Comecei a sentir esses chiclete andando pelo meu corpo, senti que ele estava entalado no "canal da minha faringe" (olha a loucura), depois esse chiclete desceu e estava numa veia próxima do coração, daqui a pouco tava no pulmão, e findou no ouvido onde eu tentei tirar com um contonete. É verdade essa história, alguns amigos meus acompanharam esse drama!

Câncer na garganta foi o que mais durou. Eu tinha uns 16 nessa época. Surgiu uma afta perto da minha garganta, eu falei pra um amigo e ele disse "O Câncer do meu pai começou com uma afta". Meu mundo desabou! Eu tinha certeza que estava com câncer na garganta, de 20 em 20 minutos eu ia no espelho do banheiro e abria a boca. Deixei de fumar por 1 mês! Isso durou 2 meses, eu já não aguentava mais a falta de apetite, a insônia, a tristeza de pensar que estava com isso. Fui ao médico, ele disse: "Minha filha, câncer na garganta a pessoa só tem depois de 30 anos fumando pelo menos 10 cigarros por dia." Nunca saí de um hospital tão feliz na minha vida toda!

Aneurisma: eu também já tive psicologicamente. Óbvio que não se pode ter uma aneurisma, ela simplesmente surge e você não pode perceber, mas eu percebia! Eu sentia dores de cabeça fortíssimas, ouvia zumbidos, sentia coisas andando na minha cabeça, sentia até descargas elétricas dentro do meu cérebro! Fui ao médico, ele disse: "Minha filha, você também só cisma com doenças de velho e/ou impossíveis!". Novamente mais tranquila retomo minha vida a caminho de mais uma "nóia".

Um belo dia, um amigo meu chamando Rafael (Cold beer inside) manda um link de download do programa I-Doser, que simula efeitos de drogas através de sons. Eu muito curiosa fui ouvir. Pra Quê? Fiquei de olhos fechados escutando um som chato. Quando abro o olho vejo "quadrados transparentes" naminha frente,claro que foi um efeito placebo, minha mente é capaz de ver tudo! Daí pra frente eu fiquei com uma dúvida cruel durante meses: será que estou aqui mesmo? Eu pensei que quando eu ouvi o som eu tinha apagado e continuado numa lombra, depois comecei a pensar que não tinha a ver com o som e sim que eu estava em coma, por coincidência apaguei na hora que estava escutando o som. Fiquei naquela dúvida se eu estava mesmo vivendo ou se pensava que estava vivendo. Entrei numa depressão profunda, não conseguia comer nada, pensei que desta vez teria mesmo a aneurisma. Passava o dia inteiro dormindo porque quando dormia sonhava que estava comendo, mas quando acordava não conseguia comer nada. Acordava com o coração na boca. Fui ao médico, ele me disse: "Minha filha, você está com uma angústia". Foi o pior diagnóstico que tive em anos! Resumindo, isso ainda durou um tempão até eu me tocar da minha idiotice!

Gripe Suína. Logo quando estourou essa gripe eu fiquei gripada! Olha só como "Deus não alivia" as coisas pra mim! Ficava mudando de canal freneticamente e todos diziam "A Gripe Suína! A Gripe Suína! A Gripe Suína". E eu tinha absoluta certeza de que eu seria o primeiro caso confirmado do Brasil! Até que fiquei boa e deixei de onda.

Se eu for falar todas as minhas "nóias" aqui, dá pra escrever um livro! E vocês não vão mais querer andar comigo, então é melhor deixar quieto! uaahuihaiuha

No momento estou achando que tenho gastrite ou úcera, meu pai tem úlcera e essas coisas são bem hereditárias, e meu estômago tá um pouco ruim, estava muito doente semana passada por causa dele! Fui pela segunda vez no médico ontem, perguntei a uma enfermeira se não podia ser alguma tripa que rompeu e eu estava com algum tipo de refluxo, sei lá (aconteceu isso com meu vizinho), ela disse que esse não é meu caso.
Mas eu vou descobrir!


14 comentários:

Jack disse...

E quando dizem pra não aceitar nada vindo de mim essa galera ainda teima. Tá vendo o resultado?

JUAN BARTO disse...

eu so sou neurotico com aids
hahaha sempre acho q vou me contaminar em bebedores da faculdade ou no ferrinho do onibus
é um inferno

Gecadoida disse...

eu tento ao máximo não tocar nos ferrinhos do ônibus!

Vinhu disse...

pqp

sequele pride!
SAODIJDOIJADOISADJASJ

mulher, eu tb tenho umas loucuras dessa, mas não vou ao médico pq tenho certeza q vou ficar internado e ainda qro viver. Estou acumulando todas de uma só vez pra morrer de uma vez e aproveitar a vida até lá. Um exemplo é a minha pseudopneumunia
x~ pq estou gripando muito e mto em seguida uma da outra, mas só vou no médico qdo colocar sanque pq daqui pra lá ainda qro ir mtas vezes pra balada. ;~

cada doido com suas várias loucuras.

harrison disse...

tente não pensar em doenças ;]

Anônimo disse...

Minha filha... quando eu tive um furúnculo nas costas (quase no começinho das nádegas) eu achava que era problema de coluna e passei 3 dias deitada de lado pensando em andar de cadeira de roda, depois apareceu um monte de pus, aí eu soube que era um furúnculo. Depois eu fui pra um show de reggae que durou até de manhã lá no jacaré aí meu dedão do pé ficou dormente por uns 5 dias e eu começei a me preocupar, meu querido colega de classe disse que era gangrena e que eu ia ter que amputar o dedão pra não morrer como Bob Marley, aí eu pirei, mas depois meu pai disse que era circulação e não é que melhorou? Ultimamente eu tenho muita dor de cabeça pela falta do óculos e surgiram dois caroçinhos na minha cabeça, mais uma vez meu colega opinou e disse que era câncer. Também já achei que tinha câncer de pulmão, fora o tanto de vezes que já tive certeza que tava grávida. Enfim :~ que inferno isso. Tem que parar de nóia. Meu avô era hipocondríaco, mas eu definitivamente não me acho, afinal vou fazer um chá verde pra curar a minha azia, se eu fosse hipocondríaca estaria tomando um anti-ácido. ahuahauauh

;*

Igor Von Richthofen disse...

Lombra feia do caraiiii!!!! hehehehehehehehehehe eu ja sou um cara que gosta dos efeitos dos remédios mas n se liga muito em doenças n e muito menos em ir ao médico(odeio salas de esperas, é quase uma fobia)e sou bem desleixado com minha saúde, nem lembro quanto tempo faz que n vou a um médico mas é quase uns 10 anos ja...

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK...
A história do chiqlé foi a pior... como ele iria descer para seu coração e depois subir para o seu ouvido?
Rapaz... a única nóóóóóia que eu tive foi dia 30/12/08 quando eu comecei a ter uma crise forte de garganta por que fumava demais, aí eu tive febre e não parava de tremer... e depois comecei a não conseguir andar, por que a minha infecção estava afetando meus ossos. Então eu comecei a chorar pensando na minha vida sem conseguir andar. (Mas de fato eu sentia dores e depois foi diagnosticado que era por causa da infecção) Eu teimei com a médica dizendo que eu estava com febre heumática. E ela dizendo que era por uma infecção na garganta! Agora me diga, como pode uma porra de uma infecção na garganta afetar seus ossos e você não conseguir andar? Eu fiquei noiada por um bom tempo... até que tomando os remédios eu voltei a andar de boa!
E quanto a achar que estava grávida... eu já tive certeza também, assim como a laizarodrigues. É complicado quando você começa a ter enjôos e desejos! Como pode isso?
Deixa de lombra errada Géssica!

Escafandrista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Escafandrista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Escafandrista disse...

ahhhh eu tb tinha essa do anuerisma hahah!
tenho epocas tb que fico viciado em mini-arrotos e ah...a do cancer é basica né...heheh
pra se fude i morá em baiê!

Cherry DAYZ disse...

Nossa,eu tava tendo uma crise quando li seu post e me senti melhor.Incrível que quando pior a gente tá,surge alguém dizendo " o cancêr do fulano","cicrano morreu de gripe" ou sei lá o que.Mas eu li e parece que vc me descreveu.Hahaha.Obrigada por me fazer sentir melhor! E força né,um dia a gente melhora

monamm disse...

Claro que eu tbm já pensei que tinha um câncer mortal, o melhor nessas horas é imaginar a repercussão da nossa morte, imaginar o repórter dando a notícia, as pessoas chorando a nossa falta... essas coisas.

glaucy disse...

To achando que isso é de familia mesmo,pq Renata é assim tb,e o pior ainda foi se meter a ser enfermeira,kkkkkkkkkkkk,ver se pode,imagina as neuras dela aqui...todo dia ela infarta,rsrs