quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Construindo sem Chico.


Cansei de ler sobre amor, cansei de ver gente escrevendo sobre amor, cansei de falar de amor. Quero coisas mais concretas e relevantes.
Comecei o dia já fincando os dois pés no chão, enfiando os dedos entre os cabelos e olhando uma garrafa vazia de água... e isso é tudo. Não há nada de filosofia e poesia no meu despertar. Aliás, no seu também não há.
É tão bonito camuflar a realidade enfiando palavras bonitas e pensamentos distantes pra fugir do que realmente existe, mas às vezes cansa. Eu cansei disso tudo. Chega a ser, em grande parte das vezes, filosofia de rodoviária e pensamento de acovardados, que tentam desaparecer como o branco no branco, o preto no preto.
Não gosto de ser sempre rabugenta, mas ser flutuante demais me deixa fraca. As pessoas são traiçoeiras e mascaradas como psicopatas de filmes de terror, todos somos. Não porque somos ruins, mas porque somos cínicos e egoístas, e não me venha se defender com bondade e suas frases feitas, você com certeza já foi tão escroto quanto todos.
Pessoas com opiniões e conceitos demais te apontam o dedo freneticamente, igual aquele botão do semáforo, que nunca serviu pra nada! E se eu não quiser parar?
O pior é que nos perdemos no meio disso tudo, no meio de toda essa falsidade que só te leva para a merda. No final, eu vou abrir meu olho e enfiar meus dedos entre os cabelos e olhar a garrafa de água do mesmo exato jeito, e você e o mundo e todas as opiniões significaram tanto quanto ter 10 centavos e querer comprar cigarro.
Prefiro construir meu muro, sentar numa cadeira bem confortável e de vez em quando jogar uma corda pra puxar algo de bom.
Sempre soube pescar, o problema é a espera, ela também cansa.

5 comentários:

Igor Von Richthofen disse...

Teu texto e meu comentário significam muito menos hehe certamente podem vir pessoas comentando coisas e dizendo que o texto é agressivo e não é por ai ou outro metidos a intelectuais sensiveis que vão colocar suas

frases num altar e te bajular porque eles esperam que façam o mesmo com qualquer coisa que eles caguem. Amor ou qualquer palavra bonita perde sua beleza se é definido e idealizado como os padrões sociais costumam impor. Vejo muito mais amor num texto desses do que numa frase idiota como "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". Palavras bonitas ou feias são fugas, tudo é fuga quando você estagna a depender de construções pra viver. Poucos sabem viver nas

ruinas e esses conseguem valorizar mais o que se constroi pois o esforço que se tem ao longo do percurso é único e as vezes o cinismo e o egoismo podem ser produtivos assim como suas desculpas e explicações não dizem nada. Todos causam dor, fazem mal e seus motivos pra isso não te fazem um cara melhor. Não existem bulas,livros ou receitas pra amar, viver ou peidar, você simplesmente vive e constroi ou destroi e fazem o mesmo com você. Uma punhalada sempre vai ser uma punhalada por mais que você tenha boas intenções e certamente a visão de que o que é bom tem que ser um evento extraordinário na vida torna as pessoas vazias e deprovidas de

amor ou seja la que nome for pra perceberem como você percebeu Géssica que acordar e ver a garrafa vazia e enrolar os cabelos com os dedos pode ser bastante significativo. A falta de significado também significa muito. Bom ler algo visceral se sem as firulas acadêmicas ja tão enfadonhas e cheias de auto referências a sua genialidade,bom gosto e sensibilidade. Bom ler coisas verdadeiras.

Beijo e até o próximo e sensato devaneio!

Sara disse...

Esperar, a maior parte do tempo esperar. Esse foi o que mais gostei Gecão. Sua franqueza é um presente, principalmente por poucos entenderem onde queres chegar.

felipeflete disse...

caranba!!! vc falou tudo q eu estava querendo gritar!!!nessa tarde.

Frank disse...

Amei sua escrita, gente! o.O

Escafandrista disse...

Puta que pariu, Gess, vocÊ É foda!
lindo, lindo, lindo.
aliás, seu blog é o unico q eu ainda consigo ler de verdade.