segunda-feira, 5 de março de 2012

Morte aos clichês



Jantar romântico? Não. Vamos comprar qualquer bebida, assistir qualquer filme e pedir uma pizza? Odeio ter que ficar sentada na frente de uma pessoa tendo que conter meus gestos escandalosos e ouvir ela dizer "vai querer comer o quê?". Sem falar que não existe coisa mais chata do que comer "a dois" e não poder fazer disputa de arroto, né? Espero que se alguém um dia for me pedir em casamento, coloque a aliança, sei lá, num pacote de Cheetos, pendurada na minha escova de dentes, enfiada no meu sabonete, na carteira de cigarros... tudo, menos naquelas caixinhas pretas que se abrem numa mesa com um carinha tocando violino do lado. Não vejo romantismo em etiquetas. Bem, isso tudo foi só pra dizer que assim como Motéis, eu acho jantares românticos broxantes. Pra mim, dizer: "Vamos a um Motel?" é a mesma coisa de dizer "Quer que eu pague um quarto pra a gente fazer aquele sexo combinado e sem graça?".
Será que eu sou anormal? Sou uma pessoa 'sem classe'?
Às vezes fico me questionando sobre isso. Sempre chego a conclusão que sim, eu posso ser uma pessoa sem classe, sem etiquetas, sem educação, sem normas... e que abomina pessoas cheias disso. Porém, acho que existem pessoas assim como eu, em algum lugar do mundo e que por ironias do destino nós vamos nos encontrar num lugar qualquer, bebendo a coisa mais barata que estiver vendendo e que vamos nos dar muito bem, passar dias e noites deitados n'uma cama, com as pernas esticadas, comendo porcarias, assistindo futilidades, falando da vida alheia, brigando de vez em quando pra não nos tornarmos uma dupla de chatos e por aí vai.
Bem, desculpem-me os casaizinhos (sim eu digitei no diminutivo pra diminuir vocês) que são clichês/corretos, mas vocês não passam de bonecos-infláveis um do outro, ou de troféus a serem exibidos pra os amigos um do outro. Pra mim, relacionamentos de verdade são aqueles que contém, além do belo, as mazelas mais terríveis!

Um comentário:

Harrison disse...

vc está coberta de razão, e não tenha dúvidas quanto a presença de classe & elegância em vc, já que isto não se compra, se tem, e os adjetivos supra citados estão impregnados em sua alma (sério!).

essa coisas previsíveis que as pessoas/casaizinhos terrivelmente felizes esperam e acham o máximo demonstram o quanto esse mundo ainda é atrasado, cheio de seres hilários. esse verdadeiro "homo hilarious" se contentam com gestos mecânicos, e principalmente com o que os outros vão achar, dizer, saber, vivendo uma eterna busca por aceitação.

por que as pessoas agem dessa forma tão institucionalizada? desconfio que o problema principal de nossa sociedade é que as pessoas não conhecem a si mesmas; esse modo de funcionamento do sistema social que estamos inseridos vem tornando as pessoas resignadas, acomodadas, um bando de robôs, verdadeiros zumbis que não sabem nem o que querem, nem quem são, nem onde estão. pessoas que transformam nosso outrora belo planeta azul-verde em um grande lixo. pessoas que se são bonitas de acordo com o padrão são feias por dentro, ocas. a beleza às vezes pode ser até uma maldição.

no seu caso, vc tem a peculiaridade de ser extremamente bonita e inteligente, e segura de si. raríssimo, e conseqüentemente, também difícil de encontrar alguém que te respeite, te aceite como és e que não a use como um enfeite ou como um trofeu para exibir para os amigos para deixá-los com inveja.

quanto a ir ao motel, é como ir ao mcdonalds, no caso, um fast-fode. absurdo! trata-se de um ambiente imcompativel com o respeito.

o ego das pessoas anda imenso, todo mundo quer passar a imagem de inteligente, preocupado com as desigualdades desse mundo, que tem muitos amigos, que tem uma vida perfeita. todo mundo é perfeito no facebook, mas a perfeição é inatingível, quem vive de tentar passar tal idéia é no mínimo retardado, para não fazer uso de outros adjetivos mais fortes.

quem têm etiquela é quem se rotula, diminuindo-se e vivendo um esteriótipo, pedindo licença para viver, esquecendo-se de si mesmo.

absurdo é a viagem que alguns casais fazem de terem uma conta conjunta nas redes sociais, dá-me nojo. não é um namoro, é um suicídio do seu próprio eu.

vc está coberta de razão no seu texto, é só dar risada desse tempo bizarro e não deixar os empatadores-de-foda-alheia te afetarem, é só ignorar, que é um luxo fazê-lo ;}

um abraço e se cuide, preserve-se, assim como vc é, menina simpática. torço muito por vc e desejo-lhe tudo de bom, ver sua pessoa bem me deixa feliz ;P

e quem não for com sua cara que se foda (ou não, que fique só na vontade kkkkk)

epílogo: comentário grande não? tô bebendo um vinhozinho e ele põe palavras sem parar na minha boca (nesse caso, nos meus deditos).

inté ;]