segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Sacudindo a poeira

Cada vez que abro a página desse blog tenho crise de alergia.

Minha rotina mudou muito de uns tempos pra cá. Não sei se me acho uma pessoa mais equilibrada ou mais neurótica, acho que tudo mudou em diversos aspectos.
As mudanças precisam continuar, não posso estacionar agora, corro o risco de ocupar uma vaga para deficientes. Estou pensando em pintar minhas paredes de azul, o azul é uma cor muito aconchegante para um quarto, e já estou cansada de todos esses papéis nostálgicos que tenho que olhar antes de fechar os olhos. Meu quarto tem um ar amarelo, não só ele como toda minha casa, me sinto no sol do meio-dia dentro de uma cabine telefônica. Preciso mudar a cor dos meus dias, estou decidida!
Conclui essa semana que aprendo muitas coisas andando de ônibus com meus caros e breves amigos passageiros. Esta semana sentei ao lado de uma "senhora" que me observava o tempo inteiro, eu como sempre muito discreta arrancava os cabelos que caiam o tempo inteiro da minha cabeça, a mulher não resistiu e falou: "minha filha, você está com queda de cabelo?" eu respondi que sim, e ela me diz "ah eu tenho uma ótima receita para isso, lave os cabelos com água de côco... é tiro e queda". Eu me imagino lavando os cabelos com água de côco e as formigas me rodeando. Outra vez sento atrás de um casal de estudantes de enfermagem que não paravam de falar, ele gay e ela suspeita sexual. O homem passou a viagem inteira falando em como as pessoas de colégio público se dão mal em faculdades e consequentemente na vida, tive vontade de chorar! A última vez que me ocorreu uma situação bizarra em ônibus foi na última quinta-feira, eu estava me sentindo tão bem na última cadeira do ônibus, aquela alta, do lado da janela, o ônibus quase vazio e o tempo nublado, olhava pela janela e pensava no quanto eu exagero os acontecimentos, que na verdade tudo é muito belo, a vida é linda e eu sou dramática. Cinco minutos depois entra um senhor de semblante intimidante e vai para a primeira cadeira ao lado do motorista para pregar a palavra de Deus. Por uma coincidência incrível o ônibus chega na avenida Epitácio Pessoa e ele começa a lotar, e também por coincidência quem senta do meu lado é uma gorda com aquele aroma horroroso de jogador de futebol. O pregador abre os pulmões para falar que Deus existe, Jesus está voltando e ele será salvo com a graça de Deus, sinto vontade de perguntar o porque do atraso do senhor Jesus, por acaso não passa o circular onde ele mora? O ônibus já está lotadíssimo! O pregador se sente como um político em seu comício no centro da cidade, grita em êxtase que Deus está vendo tudo que nós fazemos e que naquele momento ele lê os pensamentos de cada pessoa dentro daquele ônibus! As pessoas todas suadas se encostam uma na outra com aquele semblante de sofrimento, cansaço e depressão, alguém que pare pra analisar o rosto das pessoas que andam de ônibus lotado voltando do trabalho ou escola, sente a dor da vida na alma. Enfim vou descer na próxima parada, me esforço entre as barrigas e pênis para chegar a frente onde está o pregador, escuto suas últimas palavras: "Quem aqui irmãos, tem a coragem de aceitar Jesus agora? quem aqui em público aceita Jesus? levante a mãooooo!" ninguém moveu sequer um músculo do dedo, ninguém aceitou Jesus e sua glória, pobre pregador... terá de arrumar um outro emprego. Desço do ônibus pensando em como sempre estive certa sobre a vida.

16 comentários:

Notleh disse...

...os piores momentos de minha semana, acontecem no começo dela...
so no fim de semana, que esses momentos melhoram, enquanto me enganamos com algo melhor que a vida correta de todos...

mas não podemos desistir Géssica, pois somos brasileiros... :D

u n h a n u a disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
u n h a n u a disse...

Olá,aqui estou novamente!
Gosto de sesu textos e seu olhar critico sobre o mundo e as coisas,aqui ou ali me enquadro direitinho em suas estórias*.
Como o fato do ''irmão'',lembrei na hora se minha infância,dos 6 aos 13 anos frequentei com minha mãe,uma igreja evangélica,mas parece que a ''lavagem cerebral'' não funcionou comigo.
Entendo perfeitamente a expressão ''quem quer aceitar Jesus''(risos) só lamento tamanha iguinorância.
Sobre a queda de cabelo..
METE A TESOURA.
Tenho o cabelo cheio,e como não uso ele sempre solto,acho que as amarras e toucas quebram ele,provocando a queda,aí eu tento dá umas lavadas,e deixo eles secar por sí. Fica meio black-power mas dá pra ele dá uma arejada..
Aí quando tô cheia de cabelo velho..
Corto rapidinho.
É isso!
Comentarei aqui sempre.
Um abraço.

Giuseppe Menezes disse...

Nossa, que legal que estou entre os seus favoritos. Farei o mesmo, Géssica (ah, você tem quase o mesmo nome que minha irmã).
Quando começo a ler seus textos torço prá que não acabe logo: são simplesmente demais (é, estou mesmo enchendo sua bola).
Continue postando, mesmo que seja novamente daqui a 7 meses. =)

Anônimo disse...

Manero, Onibus são definitivamente muito interresantes, Apesar de só ter pinto e xoxota em uma breve colocação no fim, eu vou continuar lendo!

Amana Martins disse...

sabe, vou te confessar.
arthur percebeu que eu tinha um certo interesse(no bom sentido)em vc..
eu nunca soube responder mas,depois dessa sua postagem eu entendo!
suas palavras me lembram Sartre
vc é a reincarnaçao de Sartre e eu adoro ele(nao sei se vc ja o leu mas eu aconselho, acho q vai gostar)!
vc tem a mesma tecnica em colocar em palavras as coisas simples e ao mesmo tempo impressionantes!suas conclusoes sao impressionantes.Vc vai ser uma ótima escritora!JÁ É!
só falta ganhar dinheiro com isso!heheh
ahh,nao fique intrigada se depois que vc ver esse comentario e eu topar com vc na rua, eu nao falar quase nada! eu sou assim mesmo!
abraços!

Igor Von Richthofen disse...

Sua melhor cagada gequinha! de todas que li essa foi uma das melhores se n foi a melhor. A merda dessa vez foi grande e fedeu muito heheh

Escafandrista disse...

Adoro a idéia de paredes azuis, também venho pensando nisso...Gess esses seus pensamentos sempre me arrancam risadas 5 estrelas....voce é demais, Gess!!! sou seu fã!

Escafandrista disse...

Gess, eu preciso comentar de novo..você faz a vida cotidiana parecer uma página de Preacher!

Lobão disse...

Obrigado pelo comentário lá no meu cafofo! Volte mais vezes! Beijos!

Unknown disse...

Adoreiiiiiii! Hahá! Não sou apenas eu que amo pensar dentro do ônibus.
E...
Fico olhando a cara das pessoas ... pensando no que elas passam na vida.
o/
Por isso que eu paquero contigo Géssica! o/
husahsuhaushuahus!
:

Chico disse...

Tá vendo como assistir ao BBB pode te trazer boas surpresas? Pelo menos eu estou encantado com teus textos...
Achei teu perfil por um comentário que fizeste em um blog sobre BBB e daí por diante fui te lendo no seu próprio blog. Não te preocupe, não sou nenhum stalker, apenas alguém, que por curiosidade, foi te ler e acabuio gostando muito. Se você ainda entra aqui, atualize, senão entre em contato com meu email.
Abraço Chico

Chico disse...

ah tá, o email é chicorodrigues@gmail.com

Escafandrista disse...

QUERO MAISSSSSSSSSS!

JUAN BARTO disse...

Isso é Brasil!
hahahaha

Ellen Fernandes disse...

Belo texto... muito expressivo e complexo...!!!